por Caio em Qua Jul 30, 2008 4:05 pm
Ola todos, respeitosamente gostaria de responder:
Jaime disse= acredito que o que leva aos visitantes não fazerem comentários e só olharem as postagens é o mesmo q leva vária pessoas a iniciarem-se na arte e logo desistirem. a falta de paciencia. Muitos acham q as respostas tem de ser imediatas, qdo na verdade as coisas andam mais lentas.Não temos aqui pessoas q ficam a disposiçaõ, sejam iniciantes, intermediarios ou experte, para comentar, deixar recados, responder, a cada momento q uma mensagem é deixada no forum.
Na mensagem do Valdir, ele faz um convite aos forenses para participarem dos tópicos desse fórum. Seja para tirar duvidas sobre alguma planta colocada em exposicao, seja para perguntar a quem postou pq tomou determinada decisao e nao outra, para perguntar sobre alguma tecnica, etc. Isso eh louvavel e o que ele enfoca eh a atitude de participacao, sem que o forense tenha medo de participar, tanto perguntando qto respondendo. Pelo que eu percebi na mensagem, posso estar errado, mas ele pretende/deseja ver um forum com mais debates e mais troca de informacoes.
Eu coloquei em minha resposta, que no meu ponto de vista, os foruns nao conseguem ser produtivos dessa forma pois a maioria tem vergonha de participar, so quer pegar uma informcao para ele mesmo e ir embora. E do outro lado, quem possui conhecimento e tecnica nao quer ensinar pois para ele nao eh interessante de nenhum ponto de vista, tanto comercial qto competitivo. Assim as dicussoes/debates nao evoluem pois quem participa nao tem a tecnica, so a duvida, e quem tem a tecnica nao ensina, so quer se dar bem. Se vc desejasse vender um livro sobre tecnicas de bonsai vc colocaria toda informacao de graça em forum? Eh assim que o expert pensa.
Essa foi a questao toda, porem eu gostaria de saber onde nessas duas mesagens a questao do tempo de resposta foi colocada? Em que trecho foi colocado que o problema da falta de participacao eh causado porque alguem demora em responder? Nao achei em lugar nenhum neste topico alguem dizendo = muita gente poe uma duvida e leva uma semana para ser respondido, por isso existe ninguem árticipa do forum. Porem o correto eh = existe baixa participacao no forum, por isso leva tempo para uma questao ser respondida. Sua ordem de raciocinio esta invertida Jaime, deixando seu argumento de pernas para o ar.
Jaime disse=
Não temos aqui pessoas q ficam a disposiçaõ, sejam iniciantes, intermediarios ou experte, para comentar, deixar recados, responder, a cada momento q uma mensagem é deixada no forum.
Qto a falta de comentarios dos mais experientes, temos q ter em mente q não vivem em função deste, ou daquele forum, cada um tem sua vida, sua luta diaria, e pelo q tenho visto aqui, todos estaõ sempre dispostos a ajudar.
O argumento do Valdir se baseia em dados que ele colocou que muita gente vem ver o forum, le as mensagens porem nao posta nada. A questao dele nao foi que nao existem acessos, eles existem. Percebe? As pessoas se conectam na inernet, acessam o forum, leem as mensagens e nao participam. O que ele quer eh que esses acessos existentes virem participacao, de qualquer forma que essa seja. E voce, alegando que ninguem vive em funcao do forum, esta colocando que ninguem tem tempo de vir aqui responder as perguntas de quem postou no forum. Mas para responder algum topico, para tirar alguma duvida, para tecer algum comentario eh necessario viver em funcao do forum? Pq acabamos de ver que seu argumento de que os forenses querem resposta instantanea senao desiste de tudo, tipo LIVE HELP, foi totalmente infeliz.
A pessoa tem tempo de ler mas nao para escrever? Entao tente compreender os argumentos colocados antes de chegar e pedir paciencia e para nao ter pressa. Pois essa incoerencia na resposta me pareceu que surgiu de uma leitura superficial e a resposta sem profundidade nenhuma. Tipica de quem esta respondendo de bate-pronto, de uma forma impaciente e com pressa.
Jaime disse=e pelo q tenho visto aqui, todos estaõ sempre dispostos a ajudar.
Concordo plenamente com sua colocaçao. E pelo que vejo esse forum me parece ser o melhor tecnicamente e de melhor boa vontade coletiva. Todo forum segue muito a personalidade de seus administradores. Assim so posso esperar coisa boa vindo daqui. Tomara que esse forum cresça e consiga elevar o nivel da tecnica e arte do bonsai no Brasil.Boa sorte a todos voces.