Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/httpd/bonsaibrasil/forum/common.php on line 106
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
O Forum do Bonsai no Brasil • Ver Tópico - Comentários IMPORTANTE

Comentários IMPORTANTE

Espaço para expor sua planta ou trabalho para receber sugestões e criticas. Este espaço destina-se a comentários sobre uma planta apresentada com fotos.

Re: Comentários IMPORTANTE

Mensagempor Jaime em Qua Jul 30, 2008 6:38 pm

Olá pessoal,

Certa vez li que palavras escritas recebem o tom que quem está lendo imagina, por isso é tão difícil fazer-se entender quando se escreve, comparado a quando se fala.

Não estou neste forum para criar discuções que vão além da arte bonsai, mas para tentar ajudar. Não há motivos para trazermos fatos que não contribuam para a arte.

Sobre o comentário do Caio, em momento algum, tive a intenção de contrariar suas ideias e opiniões, como também não há em meu comentario anterior a intenção de ir contra o que os outros amigos escreveram neste tópico ou outros deste forum. Tó espus minha opinião sobre o assunto em questão, não estando a responder postagem alguma, talves tenha tido a infelicidade de expressar minha opinião em um momento inoportuno.

Volto a repetir o que já disse em outro tópico, a critica é um grande meio de estimular ou desestimular qualquer pessoa. Criticar as atitudes dos que entram neste forum e não postam nada é um pouco complicado, pois na minha opinião o mero visitante de hoje pode ser o forista de amanha.

Mas confesso que fico um pouco frustrado quando posto um tópico e não recebo sugestão alguma. No entanto é gratificante e não me envergonho qdo posto algo que está errado e alguem me corrige, isso sim contribui para o conhecimento. Talves por isso continuo postando, mesmo que muitas vezes as respostas não chegam.

abraços
Jaime Odorizzi
Jaime

Data de registro: Qui Mar 27, 2008 12:05 pm

Mensagempor vanderlei em Qua Jul 30, 2008 9:28 pm

Caramba!!!

nunca imaginei que uma sugestão do Valdir pudesse chegar tão longe.

Falando sobre a falta de comentários nos tópicos do fórum, vou responder fazendo uma pergunta: quem nunca olhou um tópico, com ou sem tempo, e saiu dele sem falar nada??? existem diversas justificativas para esse ato, entre elas a curiosidade, a ociosidade (isso mesmo, tem gente que tá cm preguiça e não responde), o não conhecimento, o esperar pra ver o que outro diz pra reforçar sua opinião, o não gostar do que viu, ou simplesmente achar perfeito e não querer dizer, etc... usando as palavras do Valdir de outras épocas, ver muuuiiita imagem de bonsai ajuda a entender melhor a arte.

Mas pra que existe o fórum?? como já vi em diversos fóruns alguns existem só para elogiar: colocam uma muda com o tronco levemente torto e com 3 galhos e tudo mundo só dá parabéns, diz que tá no caminho certo, essas coisas, mas não diz "quê" caminho deve seguir. Desde o dia que fui convidado a participar pela associação deste fórum eu tinha o receio de que fosse igual aos outros, mas pelo que vivenciei ele é diferente, tem menos participantes sim, mas os que tem estão aqui para contribuir com a arte que antes de tudo é respeito e amor (pelas plantas e como filosofia pelos outros tbm). Por isso já vi aqui uma batata rosa com varios ramos de acer cravados nela, desrespeitando "todos" daqui, sendo seu postante expulso do fórum.
Acho que a ULTIMA coisa que vcs devem se preocupar é com a quantidade de opiniões que vcs recebem. Preocupem-se mais em se organizar nas suas cidades, criar grupos de estudo e de encontro, partipem dos encontros regionais, pois é ali que vcs aprendem, pq no fórum temos uma luz, mas ela não consegue iluminar até o fim do caminho.

Acredito e muito que este é o fórum com o melhor nível que temos no Brasil, então deixemos de lado "todas" as nossas diferenças e caminhamos juntos nessa filosofia que é o BONSAI.
abraços!

vanderlei
vanderleideazevedo@gmail.com

Imagem
vanderlei

Data de registro: Seg Abr 07, 2008 5:56 pm

Mensagempor Valdir Hobus em Sex Ago 01, 2008 8:28 am

Jaime: Tenho certeza que a tua intenção não foi ofender ou contrariar ninguém. Continue postando!
Caio: Obrigado pelos teus comentários. Não se preocupe, pois toda opinião é importante, inclusive a que discorda da nossa.
Vanderlei: Muito bem colocado.

A todos:
Espero que este tópico não crie desavenças, e sim estimule a todos para juntos construirmos um forum cada dia melhor.

Percebam que todos que postaram aqui são os mesmos que já postam com regularidade... como sempre....
COLABOREM COM SEUS COLEGAS DE FORUM > POSTE NOS TÓPICOS DELES. ASSIM COMO VC, ELES TB AGUARDAM COMENTÁRIOS EM SUAS POSTAGENS.Abraços, Valdir Hobus
Moderador
Valdir Hobus

Data de registro: Seg Mar 24, 2008 7:57 pm

Mensagempor pccnbr em Qui Ago 07, 2008 11:16 pm

Bom dia amigos do Forum, :D

Concordo plenamente que esse ambiente precisa ser melhor aproveitado, me cadastrei recentemente no forum e estou aqui para participar, não importa como e quando. Abraços a todos e vamos ao trabalho -> de idéias, opiniões, sugestões e bonsai, muitos bonsai!!!!!

Grato,

Pedro (Valinhos/SP)
Um grande abraço a todos,
Pedro Carlos Cagliari Neto (Valinhos/SP)
pccnbr

Data de registro: Seg Ago 04, 2008 11:11 pm

Mensagempor f.dimas em Qui Ago 07, 2008 11:19 pm

bom, me cadastrei hoje, é vital os comentários, porém, ainda não tenho conhecimento para comentar com propriedade os trabalhos alheios. espero, como muitos, aprender no começo, depois palpitar.
f.dimas

Data de registro: Qui Ago 07, 2008 10:59 pm

Mensagempor Andre Besso em Seg Set 15, 2008 10:14 am

Alem de conhecer o site, me cadastrei e hj acho normal existir maior numero de visitas do q de comentarios, acredito q muitos, como eu, ainda nao tem conhecimento sufuciente para opinar, mas acredido q c o desenvolvimento do site e dos usuarios as participacoes aumentem...

Jah Bless
Andre Besso

Data de registro: Seg Set 15, 2008 8:25 am

Mensagempor Marcelo Nonnenmacher em Sáb Out 04, 2008 11:58 am

Ola Valdir gostaria de me abrir. Fiquei alguns dias no forum so como visitante, para ver os comentários e a criticas. Pois eu não sou um bonsaista experiênte, tenho muito o que aprender com os amigos, aqui em criciuma como você ja sabe não se tem muito contato, com a arte do bonsai. Por isso tento tirar minhas duvidas no forum. So que a gente posta a foto, no forum pede opiniões, so que você tem 84 exibições, e 2 respostas. eu acho na minha opinião que o pessoal tinha que se enteressar mais tanto nos experiêntes, como nos iniciantes como eu, porque dai o forum se torna uma coisa so dos que sabem, eu mesmo ja estava pensando ate em sair do furum pois estava triste com o a falta de companheirismo dos participantes. Ai os que sabem ficam para eles, e os que não tem muita nossão, ficam sem resposta. Obrigado desculpem, a franqueza. Um abraço valdir gostei do tópico....
Marcelo Nonnenmacher

Data de registro: Qui Mai 08, 2008 11:45 pm

Mensagempor Franciane em Ter Set 22, 2009 8:03 pm

Olá pessoal venho aqui expressar minha opinião, que por sinal é a mesma do Vanderlei.
Concordo plenamente com o que foi dito por ele ..." este fórum tem menos participantes sim, mas os que tem, estão aqui para contribuir com a arte que antes de tudo é respeito e amor pelas plantas ... "
A estética do bonsai depende de suas mãos, de sua criatividade e antes de tudo, de sua vontade.

Abraços !!
Fran
Franciane

Data de registro: Sex Mai 30, 2008 1:11 pm

Mensagempor Guto em Ter Out 06, 2009 9:07 pm

acho q esta não é uma questão importante
muitas vezes entro no tópico para reler ou mostrar algo a um amigo
é normal ter mais vizitas que postagens
Guto

Data de registro: Sáb Jul 18, 2009 1:58 am

Mensagempor Guto em Ter Out 06, 2009 9:07 pm

acho q esta não é uma questão importante
muitas vezes entro no tópico para reler ou mostrar algo a um amigo
é normal ter mais vizitas que postagens
Guto

Data de registro: Sáb Jul 18, 2009 1:58 am

AnteriorPróximo

Retornar para bonsai e pré-bonsai (com fotos)