Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/httpd/bonsaibrasil/forum/common.php on line 106
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
O Forum do Bonsai no Brasil • Ver Tópico - MINHA 3ª GABIROBA

MINHA 3ª GABIROBA

Espaço para expor sua planta ou trabalho para receber sugestões e criticas. Este espaço destina-se a comentários sobre uma planta apresentada com fotos.

MINHA 3ª GABIROBA

Mensagempor Jaime em Seg Jul 14, 2008 3:51 pm

Olá pessoal,

Fiz um yama neste final de semana e conto com vcs pra trabalhar esta gabiroba.
Em janeiro fiz o corte das raizes laterais, deixei ela no lugar q estava. Qdo a retirei, tive uma agradável surpresa, estava cheia de raizes capilares na superfície, e só aquela raiz grossa q descia para o fundo, o q ajuda bastante na redução da profundidade.
Qdo a plantei, inclinei ela para a esquerda, para valorizar o nebari, (que está escondido nestas fotos) e melhorar a possibilidade de uma copa frondoza.

bom aí vão as fotos:

a frente,

[img]http://farm4.static.flickr.com/3268/2668594114_5d3732760f.jpg?v=0/[img]

[img]http://farm4.static.flickr.com/3180/2667746755_964f16103b.jpg?v=0/[img]

detalhe do tronco
Imagem

outros angulos
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

gostaria muito de comentários, amigos...... não sei se devo mexer agora nos ramos, quais devo tirar, na dúvida deixei assim para ver com vcs....

bom, fico no aguardo.

abraços
Jaime Odorizzi
Jaime

Data de registro: Qui Mar 27, 2008 12:05 pm

Re: MINHA 3ª GABIROBA

Mensagempor Jaime em Seg Jul 14, 2008 3:55 pm

Problemas com as fotos da frente ehehhehe

agora vai

Imagem
Jaime Odorizzi
Jaime

Mensagempor Jaime em Sáb Nov 08, 2008 3:12 pm

olá pessoal

só pra atualizar a situação da planta

Imagem

se alguem puder me ajudar, pretendo trabalhar nela em janeiro, eliminando os ramos desnecessários definindo o estilo e deixando ela brotar novamente. sei q isso deveria ter sido feito qdo coletada, mas na falta de inspiração... ficou pra agora...

abraços
Jaime Odorizzi
Jaime

Mensagempor f.dimas em Qua Dez 24, 2008 3:06 am

bom jaime
compartilho com sua confusão.
tenho uma acerola com os galhos muito parecidos com da sua planta. como ela é minha primeira planta quero preservar o máximo dela, pois tenho dó.
por enquanto ela está só repousando e engordando, mais quero saber das opiniões que vão dar à sua gabiroba.
f.dimas

Data de registro: Qui Ago 07, 2008 10:59 pm

Mensagempor vanderlei em Sex Jan 16, 2009 1:48 am

olá Jaime.

depois de muito olhar essa planta, me lembrei do que o Walter Pall falou e, somado aos ensinamentos do Valdir, acho que tenho uma solução..... faça um naturalistic.

de que forma: incline ela mais pra esquerda, corte os galhos que se cruzam, dê um pouco de movimento aos que vierem e não a deixe pesada demais na massa foliar...

pode ser uma boa saida sem ter que podar de forma radical para fazer um dos estilos classicos.

segue uma ideia

Imagem
abraços!

vanderlei
vanderleideazevedo@gmail.com

Imagem
vanderlei

Data de registro: Seg Abr 07, 2008 5:56 pm

Mensagempor Jaime em Sex Jan 16, 2009 8:35 am

Olá Vanderlei...

Cara li seu pensamentos hehehe.... trabalhei ela na tarde de ontem (15/01) e foi o q fiz, inclinei ela pra esquerda, deixando o galho da direita mais pra ápice do q pra ramo, desfolhei ela, e encurtei os ramos, vou deixar ela repousar um pouco, pois retirei uma boa parte do substrato q era quase só terra e muito compacto.
qdo ela estiver recuperada, vou tracionar uns ramos, e arramar outros. foi o q pensei qdo trabalhei nela, seguir os ensinamentos do Walter.

obrigado pela contribuição e um abraço
Jaime Odorizzi
Jaime

Mensagempor Valdir Hobus em Sex Jan 16, 2009 10:45 am

Olá...
Linda planta.
Sem dúvida, o caminho é esse sugerido pelo Vanderlei.
Será um bonsai muito bom, especialmente por essa casca que lhe confere idade!
COLABOREM COM SEUS COLEGAS DE FORUM > POSTE NOS TÓPICOS DELES. ASSIM COMO VC, ELES TB AGUARDAM COMENTÁRIOS EM SUAS POSTAGENS.Abraços, Valdir Hobus
Moderador
Valdir Hobus

Data de registro: Seg Mar 24, 2008 7:57 pm

Mensagempor Jaime em Qui Jan 29, 2009 1:12 pm

Pois é pessoal, agora q posto as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

só ficou uma dúvida, retiro o primeiro galho da esquerda da 1ª e 2ª fotos ou deixo ele? só pra completar, o tronco ira ficar uns 5 cm mais alto mais ou menos, o nebari está enterrado pra se recuperar.
Jaime Odorizzi
Jaime

Mensagempor vanderlei em Qui Jan 29, 2009 2:59 pm

ola jaime

ta ficando linda heim.....

eu gostei muito da ultima foto como frente, acho que aquele movimento que ela tem ficou muito natural.... eu só inclinaria ela mais ainda no sentido anti horário e tracionaria os dois galhos que ela tem na esquerda e direita, pra depois encuratar eles.... sobre o primeiro galho, acho que vc não deve tirar, pois ele ajuda a definir o arredondado da copa, além de convidar a olhar pra cima....

bem, rotacionei e abaixei os galhos pra vc poder ver.... tem um futuro e tanto sua plantinha..... parabéns!!

Imagem
abraços!

vanderlei
vanderleideazevedo@gmail.com

Imagem
vanderlei

Data de registro: Seg Abr 07, 2008 5:56 pm

Mensagempor Jaime em Qua Jun 24, 2009 9:50 am

Olá pessoal

troquei o vaso desta gabiroba, mudei a posição dela tbem e agora é dar um tempo a ela pra começar a tracionar os ramos e formar uma copa mais frondoza.

Imagem

Imagem

o vaso é só de treinamento, pensei em continuar com um vaso oval, um Jorge Ribas, natural, vamos ver daqui uns tempos.

abraços
Jaime Odorizzi
Jaime

Próximo

Retornar para bonsai e pré-bonsai (com fotos)