Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/httpd/bonsaibrasil/forum/common.php on line 106
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
O Forum do Bonsai no Brasil • Ver Tópico - MINHA 3ª GABIROBA

MINHA 3ª GABIROBA

Espaço para expor sua planta ou trabalho para receber sugestões e criticas. Este espaço destina-se a comentários sobre uma planta apresentada com fotos.

Re: MINHA 3ª GABIROBA

Mensagempor frk_leal em Qua Jun 24, 2009 12:36 pm

Tá ficando muito bom jaime.
Bem natural. Como vc disse, agora é só investir na ramificação da copa...
Abraços,
Luiz Eduardo Leal
frkdesign.blogspot.com
frk_leal

Data de registro: Qui Mar 27, 2008 5:16 pm

Mensagempor Arno em Qua Jun 24, 2009 3:22 pm

Olá Jaime!

Esta fiacando muito bom seu trabalho. Acho que terias que tentar diminuir um pouco o galho da direita, e tentar trazer a ramificação do tronco principal, sobre esse, inclusive já tem uns galhos, e só levar mais par ao lado direito.
Parabéns.
Abração,
Arno Reis - reisarno@hotmail.com
ACB - Associação Catarinense de Bonsai
Arno

Data de registro: Qui Mar 27, 2008 3:27 pm

Mensagempor Araldi em Qui Jun 25, 2009 12:07 am

Olá Jaime

Parabéns pela tua planta está ficado muito boa, não gostaria dever a copa crescer muito para cima assim está ótima apenas crescer um pouco lateralmente, sua planta promete.

Um abraço

Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
Associação de Bonsaista do Oeste Paranaense.
Araldi

Data de registro: Dom Abr 13, 2008 8:59 pm

Mensagempor Jaime em Ter Jul 13, 2010 12:37 pm

Olá amigos...

Comprei um vaso para esta planta, o que acham? combina? trata-se de um orgânico 38x29x7 by Sergio Onodera.

Imagem

Imagem

Imagem
Jaime Odorizzi
Jaime

Data de registro: Qui Mar 27, 2008 12:05 pm

Mensagempor rozelame em Ter Jul 13, 2010 3:08 pm

Olá Jaime
ainda não plantou???
Qual é a proporção da planta com o vaso?

Att.
Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Ramon Ozelame, Rio Grande do Sul
rozelame

Data de registro: Dom Mai 25, 2008 5:27 pm

Mensagempor Valdir Hobus em Qui Jul 15, 2010 9:16 am

Olá, o vaso combina sim!
Poderia ser um pouco menos brilhante, mas nao tem problema.
Escolheu bem a forma do vaso... gostei!
COLABOREM COM SEUS COLEGAS DE FORUM > POSTE NOS TÓPICOS DELES. ASSIM COMO VC, ELES TB AGUARDAM COMENTÁRIOS EM SUAS POSTAGENS.Abraços, Valdir Hobus
Moderador
Valdir Hobus

Data de registro: Seg Mar 24, 2008 7:57 pm

Mensagempor Jaime em Qui Jul 15, 2010 10:26 am

Olá amigos,

Ramon, ainda não plantei não, o vaso chegou na segunda dia 12/07, juntamente com o friuuu, agora é esperar pra agosto mesmo, quanto as proporções, não tenho as medidas exatas, mas a profundidade do vaso não é superior à expessura do tronco, e a copa é maior que o vaso. No livro do Fabio Noronha tem uma tabela sobre essa proporção se não estou enganado. Obrigado pela contribuição.

Valdir, acho q com o passar do tempo, sol e chuva, o brilho vai se apagando um pouco, pelo menos é o que tenho percebido nos outros vasos. Falando na planta, ainda tens as fotos do dia que a trabalhamos? poderias postar uma foto dela do resultado do trabalho em janeiro, pro pessoal acompanhar a evolução. Obrigado.
Jaime Odorizzi
Jaime

Data de registro: Qui Mar 27, 2008 12:05 pm

Anterior

Retornar para bonsai e pré-bonsai (com fotos)