Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/httpd/bonsaibrasil/forum/common.php on line 106
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
O Forum do Bonsai no Brasil • Ver Tópico - SERISA MOYOGI MAME RAIZ SOBRE ROCHA

SERISA MOYOGI MAME RAIZ SOBRE ROCHA

Espaço para expor sua planta ou trabalho para receber sugestões e criticas. Este espaço destina-se a comentários sobre uma planta apresentada com fotos.

SERISA MOYOGI MAME RAIZ SOBRE ROCHA

Mensagempor Jaime em Sáb Nov 08, 2008 4:46 pm

OLÁ AMIGOS

esta serisa estu trabalhando desde muda, feita com uma broto q surgiu em outra planta nas raizes.

vejam as fotos

Imagem

Imagem

detalhes das raizes na rocha

Imagem

Imagem

sei q a rocha não é boa, mas fiz para experimentar, e to gostando do resultado.

sugestoes e comentários?

abraços
Jaime Odorizzi
Jaime

Data de registro: Qui Mar 27, 2008 12:05 pm

Re: SERISA MOYOGI MAME RAIZ SOBRE ROCHA

Mensagempor Jaime em Qui Jan 29, 2009 8:02 am

atualizando...

Reduzi um pouco a altura dela, mas vejo q ainda não está muito harmônica...

se puderem me ajudar

abraços

Imagem

Imagem
Jaime Odorizzi
Jaime

Mensagempor frk_leal em Qui Jan 29, 2009 10:08 am

Jaime, acho que a redução na altura não fez muito bem...
Parece achatada...acho que com o ápice mais alto fica mais interessante...
Agora ela está na fase de desenvolvimento, mas quando estiver "pronta" talvez seja mais interessante uma massa foliar menos densa...
Outra coisa q me chamou atenção foi o comprimento muito parecido do 1º e 2º galhos... reduza um pouco o comprimento do segundo, quem sabe ajuda...
De resto ela parece ter aderido bem à rocha...oq é? Arenito?
Abraços!
Abraços,
Luiz Eduardo Leal
frkdesign.blogspot.com
frk_leal

Data de registro: Qui Mar 27, 2008 5:16 pm

Mensagempor Jaime em Qui Jan 29, 2009 10:30 am

Olá Luiz...

Realmente, ela está aparentando achatada, reduzi a altura com o intuito de dar mais conicidade ao tronco, ele estava muito igual do inicio ao fim, mas já quis deixar ela com uma aparencia de ápice formado, cometi um erro, terrei de corrigir, agora vou deixar ela crescer até a primavera e aí vou mexer mais nela. Outra opção seria reduzir um pouco ambos os ramos, e deixa-la mais esguia, aparentaria uma planta maior aindam, o q achas?
Quanto aos ramos, vou ter de deixar o primeiro um pouco maior qdo aumentar a altura dela, ou reduzir o segundo, ou ainda fazer os dois, dependendo do que for necessário.
Quanto a pedra, é um tipo de arenito, fiz por experiencia, parece mais um bloco de cimento, encontarei em um rochedo na beira do rio. ela não é muito boa não, mas o musgo adora hehehe

Obrigado pela atenção

abraço
Jaime Odorizzi
Jaime

Mensagempor vanderlei em Qui Jan 29, 2009 10:42 am

olá Jaime

acho que a redução que voce fez não teve problema, pois assim aproveitou a grossura do tronco e a estrutura dela.... dá-me a impressão que ela envelheceu. o que causa o desconforto pra mim é o grande volume da massa foliar que ficaram nos dos primeiros galhos.... e além disso eles estão apontados (pelo que mostra a foto) pra baixo, o que tbm causa estranheza.
diminua pela metade as folhas e encurte 1/3 dos galhos e suas pontas direcione para cima... acho que vai fazer uma enorme diferença....
deixe tbm crescer alguns daqueles brotinhos para dar galhos de fundo... a falta deles me dá a impressão de que a arvore é reta sem fundo....

essas são as minhas sugestoes.... hehehehe
abraços!

vanderlei
vanderleideazevedo@gmail.com

Imagem
vanderlei

Data de registro: Seg Abr 07, 2008 5:56 pm

Mensagempor Jaime em Seg Jun 22, 2009 9:27 am

Ola amigos

Atualizando a planta.

Conforme me foi sugerido, desbastei um pouco os ramos, consegui um ramo de fundo e um de frente, apesar deste estar muito no ápice da planta, dará pra disfarçar a falta de um ramo mais baixo até este não aparecer :D .

vejam as fotos.
Imagem

Imagem

a propósito, esta planta perdeu quase todas as folhas nas ultimas semana, ficaram amarelas e cairam, acredito q seja por causa das baixas temperaturas.

abraço a todos
Jaime Odorizzi
Jaime

Mensagempor Jaime em Seg Jun 22, 2009 9:30 am

Ps.

me incomoda um pouco o primeiro ramo da esquerda, algo a sugerir?
Jaime Odorizzi
Jaime

Mensagempor vanderlei em Ter Jun 23, 2009 11:04 am

salve seu Jaime. tudo bem??

bem, agora dá pra ver melhor a serissa.

eu diminuiria um tanto do galho esquerdo (esse que te encomoda) e com o que restar, colocaria uma borracha de camara de ar e com um arame grosso dobraria ele, dando movimento. Ele parece estático, muito diferente da planta em si. outra coisa que poderia ser feito, era tracionar os dois galhos (primeiro e segundo - direito e esquerdo consecutivamente) mais para o lado do espectador, numa posição que lembrasse os ponteiros de um relógio na 8h20min (8 é o galho mais curto - segundo - e 20min o mais comprido - primeiro).
Esse mesmo movimento que você dará no galho, tem que ser dado nos galhos secundários e terceários.
abraços!

vanderlei
vanderleideazevedo@gmail.com

Imagem
vanderlei

Data de registro: Seg Abr 07, 2008 5:56 pm

Mensagempor cristiano_fpolis em Ter Jun 23, 2009 11:37 pm

Jaime

Segue foto de como vejo a sua serissa.

serissa.1.2.JPG
serissa editada
serissa.1.2.JPG (8.63 KB) Visualizado 581 vezes

Cristiano

BonsaiArte
cristiano_fpolis

Data de registro: Dom Set 28, 2008 9:16 pm

Mensagempor Danilo Retucci em Qua Jun 24, 2009 1:14 am

Eu gostei desta projecao uma grande visao deixando crescer mais este galho e com as ramificacoes daria um lino han kengai.
Danilo Retucci

Data de registro: Qua Jul 23, 2008 11:22 am

Próximo

Retornar para bonsai e pré-bonsai (com fotos)