Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/httpd/bonsaibrasil/forum/common.php on line 106
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
O Forum do Bonsai no Brasil • Ver Tópico - SERISA MOYOGI MAME RAIZ SOBRE ROCHA

SERISA MOYOGI MAME RAIZ SOBRE ROCHA

Espaço para expor sua planta ou trabalho para receber sugestões e criticas. Este espaço destina-se a comentários sobre uma planta apresentada com fotos.

Re: SERISA MOYOGI MAME RAIZ SOBRE ROCHA

Mensagempor Jaime em Qua Jun 24, 2009 9:56 am

Iaí Cristiano, blz

realmente é uma opção, e vou levar em consideração, vamos ver o que o pessoal acha?

obrigado pela contribição.

abraçs
Jaime Odorizzi
Jaime

Data de registro: Qui Mar 27, 2008 12:05 pm

Mensagempor Araldi em Qui Jun 25, 2009 12:20 am

Ola Jaime

Gosto mais dela comos 2 galhos, apenas fique atento ao galho da esquerda é o segundo né, os colegas já colocaram que falta um pouco de movimento além disso ele está se desenvolvendo demais está mais grosso que o primeiro, não sei se este galho tem alguma ramificação, para poder substituir o galho principal por um secundário, estude está opção talvez consiga a solução para os dois problema.

Parabéns pela planta.

Um abraço

Gerson Araldi
Qualytá Bonsai Substrat
Associação de Bonsaista do Oeste Paranaense.
Araldi

Data de registro: Dom Abr 13, 2008 8:59 pm

Mensagempor Jaime em Qui Jun 25, 2009 5:25 pm

Olá Araldi,

realmente, não me agrada muito o galho da esquerda, vamos ver como ela se comporta, se aparecer algum broto nele, tenho a opção de cortar fora e recomeçar

abraço
Jaime Odorizzi
Jaime

Mensagempor Jaime em Qua Set 02, 2009 11:35 am

olá amigos

resolvi envasar... tbem retirei um pouco dos ramos que não precisavam estar aí, vejam:

Imagem

Imagem

o que acham?
Jaime Odorizzi
Jaime

Mensagempor Eder imme em Qua Set 02, 2009 5:58 pm

Esta muito bem essa Serissa . PARABENS >

O que me deixa na duvida , seria a cor do vaso . Sei la , devo estar falando besteira , mas deixo para os que entendem desse assunto .

Sds
Eder Imme
edherimme@hotmail.com
Eder imme

Data de registro: Qui Mar 27, 2008 2:28 pm

Mensagempor viojazz em Qui Set 03, 2009 5:38 am

Belo trabalho! A planta enraizou bem na rocha. E o galho esquerdo? Você pretende deixar um novo ramo tomar seu lugar pelo que eu entendi, mas pelo visto você está investindo num belo moyogi! Você pretende alterar isso tbm?
Parabéns denovo!
Cmps.
viojazz

Data de registro: Dom Ago 16, 2009 4:57 pm

Mensagempor Arno em Qui Set 03, 2009 8:16 pm

Olá Jaime!
Vejo um defeito grave nessa sua planta, o galho da esqueda é muito reto, não tem movimento, as galhos precisam acompanhar o movimento do tronco, precisa corrigir isso. No restante é só manter, na minha opinião.
Abração,
Arno Reis - reisarno@hotmail.com
ACB - Associação Catarinense de Bonsai
Arno

Data de registro: Qui Mar 27, 2008 3:27 pm

Mensagempor vicente morais em Sáb Set 05, 2009 7:15 pm

bela planta!!!!
gostaria de saber qual o substrato que vc usou e qual o tamanho do vaso para este mame!!!!

um abraço obrigado
vicente
vicente morais

Data de registro: Qui Set 25, 2008 4:48 pm

Mensagempor Jaime em Qui Set 10, 2009 1:28 pm

Olá pessoal...

Arno, vc se refere ao ramo do lado esquerdo da planta ou de quem olha (o aramado)? na verdade eu axo q os dois precisam de uns ajustes, mas o aramado (esquerdo qum olha) acho q é o mais rebelde, por nascer na parte mais inferior da curva ele parece muito mais reto.

Vicente, o vaso tem mais ou menos 10X7x2 (comprimnto, largura e profundidade) medidas internas, qto ao substrato usei somente pedrisco de cascalho.

abraço
Jaime Odorizzi
Jaime

Mensagempor Jaime em Ter Jul 13, 2010 12:54 pm

Olá amigos

Depois de um período sem postagens, estou retornando e aos poucos atualizo as plantas, e procurarei contribuir mais com o forum. para esta planta comprei dois vasos Jorge Ribas, um oval e outro retangular, qual ficaria melhor? vejam as fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Jaime Odorizzi
Jaime

AnteriorPróximo

Retornar para bonsai e pré-bonsai (com fotos)