por Danilo Retucci em Sex Mar 12, 2010 12:04 pm
Nebari: 4
Tashiagari: 1
linha de tronco: 2
galhos primários: 3
ramificação: 3
ápice: 3
aspectos gerais: 4
Estilo: 2
Vaso: 4
saúde: 4
Cameçando uma avaliação pelo nebari, esta nota foi escolhida pelo fato do mesmo estar bem distribuido passa um ar de força como se a arvore apoia-se toda sua força no nebari, acompanha o movimento da planta, nao dei nota 5 pois tem muito musgo no nebari com isso nao e visializado direito. Tashiagari reto fazendo uma curva muito alta que foi disfarçado com o Jim, por ser alto comprometendo o movimeto do estilo desejado, por isso a nota acima.
Linha de tronco na minha opiniao ela nao tem muita conicidade pois esta sempre ma mesma proporção de tronco so afinando no apicie.Galhos primarios mostrando maturidade por isso a nota.Ramificação boa mesmo a especie sendo dificil de conseguir tal ramificação.Apicie bem trabalhado valorizou a planta.Nos aspectos gerais eu gostei desta planta por isso nota 4 ela e harmonica olhando no contesto geral, passa maturidade, força e uma delicadesa ao mesmo tempo.No estilo eu achei que ficou prejudicado por dois aspectos primeiro pelo tashiagari e segundo pela falta de um primeiro galho bem definido.Vaso lindo, coloração magnifica. Saude so dei 4 pra lembra de fazer limpeza do tronco kkkkkkkkk !!!!Aprendi isso com vc !!!!!!