Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/httpd/bonsaibrasil/forum/common.php on line 106
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
O Forum do Bonsai no Brasil • Ver Tópico - Érica japonesa

Érica japonesa

Discussões sobre os cuidados e as tecnicas usados para cada espécie. Estilos, técnicas avançadas, novas descobertas.

Érica japonesa

Mensagempor jpdomingues em Sex Jul 09, 2010 10:05 pm

Amigos.

Tenho uma muda de Érica Japonesa que pretendo começar a trabalhar no início da primavera. Não tenho encontrado muito material sobre esta espécie na internet e pesquisando em outros foruns, notei que muitos foristas dizem que é uma planta difícil/delicada de se trabalhar.
Alguem que já estudou ou tem esta planta pode me passar algumas dicas ? Pretendo colocá-la no escorredor no início de setembro.
Aguardo dicas sobre poder ou não poder "mexer em suas raizes", substrato e manejo em geral.
Grande abraço amigos, conto com as experiências de vocês para trabalhar minha planta.

João Paulo
jpdomingues

Data de registro: Dom Mar 14, 2010 1:02 am

Re: Érica japonesa

Mensagempor jpdomingues em Dom Jul 18, 2010 1:35 pm

Então amaigos.

Ninguém tem ou já trabalhou com Érica Japonesa ? Está dificil encontrr material sobre ela.
Abraços
João Paulo
jpdomingues

Mensagempor rozelame em Seg Jul 19, 2010 8:57 am

Então JP,
nunca tive Érica, mas até onde li, não aceita poda de raízes mesmo.
Pelo que me lembre do assunto, deve-se ir aumentando o tamanho do vaso com o passar dos anos, justamente por não poder diminuir o torrão em que ela se encontra.
Poderemos esperar por colegas que já trabalharam com a espécie...
Tenha sorte.
Att.
Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Ramon Ozelame, Rio Grande do Sul
rozelame

Data de registro: Dom Mai 25, 2008 5:27 pm

Mensagempor jpdomingues em Seg Jul 19, 2010 9:49 pm

Ramon.

Sim, vou esperar dicas de colegas que já tenham trabalhado com a espécie. De qualquer forma vai ser um aprendizado bacana trabalhar com a Èrica. Logo postarei fotos e observações a respeito da espécie.
Abraço
JP
jpdomingues

Mensagempor jpdomingues em Ter Jul 27, 2010 12:41 am

Amigos.
Como não encontrei muito mateiral a respeito desta espécie na internet, escrevi ao mestre Eduardo Mizuno, solicitando algumas dicas. Quero dividir este conhecimento com os amigos que tem uma Érica ou que assim como eu tem vontade de trabalhar a espécie.

" Caro João
Ao longo das décadas de cultivo, essa espécie se mostrou bastante inadequadapara o bonsai.Apesar de ser relativamente fácil formar os galhos e a copa através depodas, o tronco nunca engrossa devidamente e, com o tempo, os galhos começasa rarear.Assim, acaba sendo um bonsai com tempo limitado a uns 20 ou 30 anos.Além disso, há a questão das raízes, que não aceitam manipulação (não podedesmanchar o torrão, ou mata a planta.Por isso, o vaso tem que ser relativamente profundo.
AttEduardo Mizuno "
jpdomingues

Retornar para Cuidados e técnicas