Deprecated: Function set_magic_quotes_runtime() is deprecated in /home/httpd/bonsaibrasil/forum/common.php on line 106
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/session.php on line 885: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3391: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3393: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3394: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3395: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /common.php:106)
O Forum do Bonsai no Brasil • Ver Tópico - Bonsai Bambu

Bonsai Bambu

Uma foto de bonsai da internet por semana, colocado pelos moderadores para ser discutido pelos foristas. Comentários acerca da planta... o que está bom, o que precisa ser melhorado... o que o autor pretende com o estilo... etc...

Bonsai Bambu

Mensagempor Nadask em Ter Set 15, 2009 12:36 pm

Bem onde eu moro existem divesos Bambus gostaria de recolher uma Muda

Imagem
Nadask

Data de registro: Ter Set 15, 2009 10:48 am

Re: Bonsai Bambu

Mensagempor rozelame em Qui Set 17, 2009 9:26 am

Nadask, esse é seu???
Minha opinião é de que seria uma ótima acompanhante...mas nada impede de se trabalhar como principal, basta tentar.
Att.
Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Ramon Ozelame, Rio Grande do Sul
rozelame

Data de registro: Dom Mai 25, 2008 5:27 pm

Mensagempor Eder imme em Qui Out 08, 2009 12:42 pm

Nasdak , eu creio que deve ser muito dificil fazer um bonsai de bambu , mas nao impossivel .

Como ja disse no colega Ramon , ela cairia muito bem como acompanhante, mas se for para fazer , eu usaria um vaso maior e raso , baixo . Daria um aspecto mais natural para a planta .

Sds
Eder Imme
edherimme@hotmail.com
Eder imme

Data de registro: Qui Mar 27, 2008 2:28 pm

Mensagempor luis soares em Seg Nov 09, 2009 3:27 am

Nadask

Na minha opinião, o fato de você colocar bambu em um vaso de bonsai, não é um bonsai, ou seja, "arvore que cresce em bandeija". Mas muitos fizeram e fazem experiencias colocando cactos, cica, palmeiras e ate bambus. Com o tamanho reduzido da area para crescimento, você obtem uma miniatura da planta ou um aranjo.
Não sei qual sua intensão com relação ao tamanho que você quer obter. Eu mesmo tenho cica, bananeira e um vaso eu plantei bambu negro, mas ainda não repondeu bem. Essa muda de bumbu negro eu comprei em São Paulo, numa feira na Liberdade, onde quem me vendeu, me deu umas dicas para replantar. Quando eu fiz a primeira troca de vaso (de plastico para cimento), demorou +/- um ano para responder, porem quando começou a brotar, vieram varios brotos.
Resolvi fazer esse vaso com bambu depois que vi na casa do Grande Mestre Hidaka um vaso oval de +/- 50 cm com uma floresta de bambu negro. Segundo o Mestre, esse vaso é de um colega dele e ele cuida. Fiquei impresionado porque era um bosque bem armonico com uma formação triangular, ou seja no centro mais alto e nas laterais, mais baixo.
Não tirei foto, mais numa proxima oportunidade, quem sabe.
Acredito que o mais dificil é fazer mudas.
Abraços 8-)
Luis Soares - Joinville - SC
Imagem
luis soares

Data de registro: Qui Abr 17, 2008 4:12 am

Mensagempor MWS em Sex Nov 13, 2009 12:50 pm

Legal, mas concordo com a afirmação que não é bem um bonsai.

Sem dúvida uma experiencia.
MARLON SCHIRRMANN
MWS

Data de registro: Seg Out 19, 2009 10:20 pm

Mensagempor jack em Qui Jan 07, 2010 12:55 pm

Eu acho que como bonsai não fica bem ,mas como acompanhamento talvez, mas eu faria com mini bambú ,aqueles de jardim .
Apenas os grandes sábios e os grandes ignorantes são imutáveis.
jack

Data de registro: Dom Abr 27, 2008 11:24 pm

Mensagempor Helenir Candido em Sáb Mar 06, 2010 12:01 am

Existe uma espécie adequada para fazer bonsai,porém é um pouco rara ainda.
É popularmente chamado de Bambu dourado de Buda,ou Bambú Barrigudo.
Phyllosthachius Aurea,tem que ser pinçado para fazer ramificação de galhos.e tambem é feita a desfolha.
Aquí em Ribeirão Preto-SP,tem se adaptado bem(experiencia de 6 anos)
È um bambú cresce,e depois decresce,com técnica aplicada corretamente.
Helenir Candido

Data de registro: Dom Jan 10, 2010 12:17 pm

Mensagempor jack em Seg Mar 08, 2010 11:45 pm

Tem foto :o
Apenas os grandes sábios e os grandes ignorantes são imutáveis.
jack

Data de registro: Dom Abr 27, 2008 11:24 pm

Retornar para fotos de bonsai da Internet para discussão