Nadask
Na minha opinião, o fato de você colocar bambu em um vaso de bonsai, não é um bonsai, ou seja, "arvore que cresce em bandeija". Mas muitos fizeram e fazem experiencias colocando cactos, cica, palmeiras e ate bambus. Com o tamanho reduzido da area para crescimento, você obtem uma miniatura da planta ou um aranjo.
Não sei qual sua intensão com relação ao tamanho que você quer obter. Eu mesmo tenho cica, bananeira e um vaso eu plantei bambu negro, mas ainda não repondeu bem. Essa muda de bumbu negro eu comprei em São Paulo, numa feira na Liberdade, onde quem me vendeu, me deu umas dicas para replantar. Quando eu fiz a primeira troca de vaso (de plastico para cimento), demorou +/- um ano para responder, porem quando começou a brotar, vieram varios brotos.
Resolvi fazer esse vaso com bambu depois que vi na casa do Grande Mestre Hidaka um vaso oval de +/- 50 cm com uma floresta de bambu negro. Segundo o Mestre, esse vaso é de um colega dele e ele cuida. Fiquei impresionado porque era um bosque bem armonico com uma formação triangular, ou seja no centro mais alto e nas laterais, mais baixo.
Não tirei foto, mais numa proxima oportunidade, quem sabe.
Acredito que o mais dificil é fazer mudas.
Abraços